Cuidar da saúde nos faz feliz!!!

Cuidar da saúde nos faz feliz!!!

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Carinho e atenção = S A Ú D E


Olá Naturebas, Hoje o post está fofo ! Vou falar de assunto muito importantes para as Mamães e Papais. 


Estudos feitos por pediatras e imunopediatras, comprovam que o carinho, um sorriso ou até mesmo uma brincadeira na sujeira podem ser benéficos e melhorar a qualidade de vida.
No caso das crianças, o carinho pode fazer muito bem e até ajudar no desenvolvimento. Isso porque, quando a criança recebe um abraço, a produção dos hormônios do estresse diminui e o corpo começa a produzir os hormônios de bem-estar. Com isso, o coração desacelera, a cabeça relaxa e vem o sorriso. De acordo com a pediatra Ana Escobar, o toque e afeto dos pais estimula também as conexões cerebrais dos bebês e pode ajudar a melhorar uma série de fatores, como a atenção e o aprendizado, por exemplo.
No entanto, essa cena de carinho entre pais e filhos ainda é rara - pesquisas recentes mostram que, para os pais, o carinho e a conversa são menos importantes no desenvolvimento dos filhos do que a educação, a alimentação e os brinquedos. Só que, na verdade, o afeto pode ajudar muito e, por isso, uma dica muito importante para garantir a saúde dos filhos é brincar com eles.
Além do carinho, um abraço, um animal de estimação e até mesmo um doce podem ajudar a aumentar a sensação de prazer e bem-estar, seja de adultos ou crianças. Ou seja, em alguns momentos da vida, é importante prestar atenção em gestos simples, mas que trazem grandes benefícios para a saúde.
Vamos praticar o abraço e o carinho !!!!



Até o próximo post....

Nenhum comentário:

Postar um comentário